Como evitar ácaros e cheiro de mofo nos armários
Soluções para sua Comodidade.

Como evitar ácaros e cheiro de mofo nos armários

 

A época do frio estimula uma renovação no guarda-roupa

 

O inverno é a época em que os brasileiros começam a tirar do armário peças como casacos, cachecóis, luvas, gorros, cobertores e edredons, provavelmente utilizados pela última vez em julho ou agosto do ano passado. Mas o que fazer com o nada agradável “cheirinho de mofo” que costuma impregnar nos tecidos?

armário lotado

De acordo com a consultora pessoal Heloisa Sundfeld, da Help Personal Assistant, a principal dica para evitar o acúmulo de ácaros – que, além do mau cheiro, podem provocar reações alérgicas fortes – é tirar as peças do armário todos os meses e colocá-las no sol por alguns minutos apenas. Antes de guardar, deixe a peça em lugar bem ventilado, durante pelo menos uma hora, para que ela esfrie antes de ir para o armário e verifique sempre a ventilação do guarda-roupas. Quanto maior ventilação nos armários, menos chances das peças mofarem.

– Ácaros geralmente se desenvolvem em locais escuros, úmidos e sem ventilação. Com esta atitude simples, se torna impossível a proliferação de microorganismos na roupas e cobertas – adverte Heloisa.

Se os ácaros já se instalaram nas peças, lave-as imediatamente. Alguns produtos existentes no mercado prometem auxiliar no combate a umidade e muitas vezes proporcionam cheiro agradável às roupas.

– Uma dica interessante é usar bolas ou pó de sândalo. Entretanto, seu cheiro forte pode causar desconforto a pessoas alérgicas – explica a consultora pessoal.

Para as roupas não embolorem no armário, graças à grande umidade do ar de algumas regiões montanhosas do País, a orientação é que se coloque, dentro dos armários, produtos especiais que absorvem a umidade.

– Você pode optar por soluções caseiras, neste caso, como a utilização pedaços de giz de lousa ou comprimido efervescente, normalmente aqueles contra má digestão, espalhados pelo guarda-roupa. Eles ajudam absorver a umidade – acrescenta Heloisa.

Algumas dicas, ainda segundo a consultora, na hora de tirar as peças do armário, são fundamentais. Confira:
> Para o bolor, a dica é umedecer o local com água e água oxigenada 10 volumes e colocar a peça para quarar ao sol.

> Para o mofo em tecido branco ou de cor resistente, mergulhe e deixe um pouco na água com cândida diluída. Em tecido de cor, umedeça com suco de limão. Em tecido sintético ou seda, molhe num banho de leite.

> Para manter a qualidade das roupas de frio, peças de inverno como casacos, saias e calças de lã devem ser lavadas em lavanderias especializadas.

> Peças de lã não devem ser secas em secadora.

Limpeza que faz BEM.

Sala Poltronas vermelhasVocê Sabia?

Limpar os tecidos aproximadamente uma vez por ano, dependendo do uso. Não espere até parecer sujo (a essa altura, a sujeira já terá começando a danificar o tecido). Se as capas forem soltas ou tiverem zíper siga as instruções do fabricante. Em geral, elas podem ser lavadas à máquina. Deixe secar naturalmente à sombra para não encolher e não desbotar. Se as capas estiverem muito sujas e forem fixas, a melhor pedida é chamar um profissional. A tarefa será realizada rapidamente, e os resultados serão melhores graças ao equipamento profissional.
Como limpar?
Se for limpar em casa, retire as almofadas e os assentos (se possível). Passe um aspirador de pó utilizando o bocal com cerdas e se concentre nas áreas onde a poeira se acumula. Passe a solução com água e vinagre, espere secar e recoloque as almofadas. É bom passar aspirador pelo menos uma vez por semana.
 
Couro sintético branco. Para limpar, passe uma esponja (não abrasiva) com sabão de coco líquido. Enxague e seque com um pano seco. Ele fica branquinho…
Camurça. Seque imediatamente qualquer líquido que cair sobre ele. Para a limpeza, use somente água e detergente líquido incolor, ou um produto específico.

ORÇAMENTO

CONTATO

Telefone – 41.3203-0288

Celular – 41.98862-2121

Whatsapp – 41.98816-4039

Endereço: Rua das Paineiras, 127, Barreirinha, Curitiba,PR.

Atendimento de segunda a sexta-feira das 08:00h ás 20:00h.